Presidente da Câmara recebe proposta de Lei Orçamentária Anual para 2019

Estima-se R$ 3,13 bilhões para investimento em todas as áreas
Presidente da Câmara recebe proposta de Lei Orçamentária Anual para 2019

Foto: Allan S. Ribeiro

Na tarde desta sexta-feira (28), a prefeitura entregou para a Câmara Municipal a LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício de 2019. A peça estabelece os Orçamentos do município, e nela são estimadas as receitas e fixadas as despesas do governo municipal para o exercício. Agora cabe à Câmara avaliar e ajustar a proposta do Poder Executivo.

"Recebemos a Lei Orçamentária Anual e prontamente encaminhamos para a Coordenadoria Legislativa que vai dar ciência às Comissões da Casa. Vamos nos empenhar em analisar a peça orçamentária com agilidade e colaborar para definirmos as prioridades do ano que vem", afirmou o presidente Igor.

Para o exercício de 2019, a estimativa é de que o município tenha R$ 3,13 bilhões para investir em todas as áreas. A projeção de crescimento é de 4,93% em relação a 2018.

“Esses números podem sofrer alterações para mais ou para menos, conforme os estudos apresentados pelas secretarias municipais, mas a ideia é fazer um orçamento equilibrado”, informou o secretário da Fazenda, Manoel Gonçalves.

Por Marco Aurélio Tarlá / Com informações Portal PMRP